Tudo em Moana é perfeito: desde a escolha de ‘Trabalho Interno’ – a animação pré exibição – até o desfecho fantástico!
18/01/2017
Pai buscou apoio de grupo de Overwatch contra assédio sofrido pela filha e a comunidade inteira abraçou a causa!
24/01/2017
Show all

Veja tudo o que você precisa saber sobre o Nintendo Switch – Parte 2.

E eu estou de volta com a segunda parte do artigo “Veja tudo o que você precisa saber sobre o Nintendo Switch – Parte 1”! Agora, irei traduzir o restante do artigo original, onde são respondidas várias perguntas a respeito do console e também revelados vários detalhes sobre esse lançamento. Espero que vocês curtam!

O que é isso?

O Nintendo Switch, conhecido anteriormente como NX, é a próxima plataforma de jogos da Nintendo. Ele faz a união entre o handheld e os consoles caseiros da empresa em um único dispositivo. Você pode “mudar” – Switch – entre usá-lo como aparelho portátil ou como um console comum, usando a sua TV.

Quando poderei comprar um? Quanto vai custar?

A nova plataforma da Nintendo restaurar nas lojas a partir do dia 3 de Março, custando U$ 299,99. Serão, inicialmente, dois milhões de aparelhos distribuídos entre os revendedores no lançamento, então, se você quer garantir o seu, preciso orar fazer a pré-compra.

O que ele faz?

A maior sacada do Nintendo Switch é que você pode escolher usá-lo como um tablet um como um console caseiro. O cérebro do aparelho, alimentado por o chip Tegra, feito sob encomenda pela NVIDIA para aparelhos portáteis poderosos, fica dentro do tablet de 6.2 polegadas, com resolução HD, que você pode carregar para qualquer lugar. A bateria pode variar entre 2:30 e 6:30 de uso. Você pode recarregar o aparelho através de uma porta USB-C.

Use o dispositivo em um avião deixando-o apoiado no seu quickstand (apoio traseiro). Destaque os controles Joy-Con da lateral do tablet para um multiplayer local fácil ou conecte até oito Switches por uma rede wi-fi. Os jogos virão em cartuchos, então, não há motivo para se preocupar com os antigos e frágeis discos. Em casa, simplesmente encaixe o tablet na sua base (dock) e aproveite os jogos na tela da sua televisão. Expanda a memória interna de 32 gigas com cartões Micro SD.

Os Joy-Cons também apresentam uma variedade de funcionalidades, que incluem controles para o movimento, sensores de infravermelho, vibração, scanner para códigos de amiibos e um botão de compartilhamento para screenshots e vídeos capturados. A alça inclusa também faz com que os botões de canto fiquem mais proeminentes. Conjuntos coloridos, com cores como vermelho e azul, podem ser comprados por U$ 80,00 o par ou U$ 50,00 individualmente. Outros acessórios incluem o suporte Joy-Con Charging Grip – o modelo que já vem incluso não recarrega – de U$ 30,00, o volante de U$ 15,00 e o Pro Controller de U$ 70,00 – que também tem controle de movimento, vibração e scanner de códigos amiibo.

As patentes do projeto sugerem que o Switch pode, um dia, introduzir um headset VR, mas esse dia ainda não é hoje.

Pais interessados em ter controle sobre o conteúdo do que os filhos jogam, deveriam assistir o vídeo abaixo com o grande vilão do Super Mario, Koopa.

Quais são os jogos?

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a grande promessa do Wii U para a reinvenção dessa série clássica em um jogo o open world, também está sendo lançado para o Switch no mesmo dia da estreia do console nas lojas, 3 de Março. Dá uma conferida no trailer para ver se empolga.

No lançamento, também estará a coleção de mini games 1 2 Switch, que usa e abusa das funcionalidades do Joy-Con. Qualquer um que já tenha jogado o titulo hipster de PlayStation Move chamado “Johann Sebastian Joust” experimentara um deja vu. O vídeo começa com uma cena tipica de faroeste que nos fez querer um novo “Mad Dog McCree”.

O novo jogo 3D do Mário apresentado na revelação do Switch é o absolutamente louco Super Mario Odyssey. O Rei Koopa está tentando se casar com a Princesa Peach, então, Mário viaja ao redor do mundo em uma nave com forma de cartola (?). Ele pode jogar seu chapéu e pular sobre dele. O chapéu dele tem olhos. Eu mencionei que, além de tudo, ele vai a uma Nova York falsa, cheia de seres humanos realísticos, chamada New Donk City? Veja por si mesmo o quão desvairada, mas ainda assim promissora, é essa tentativa de retorno ao Super Mario no melhor estilo Nintendo 64!

Não foi detalhado na apresentação, mas uma versão melhorada de Mario Kart 8, chamada Mario Kart 8 Deluxe, chega para o console em Abril. Essa nova versão apresenta personagens adicionais, como King Boo e Koopa Jr., itens que retornam ao jogo como a pena, modo de batalha melhorado e personagens e mapas tirados direto de Splatoon.

E por falar em Splatoon, essa nova e amada franquia da Nintendo retorna como Splatoon 2, lá para o meio do ano. Essa sequência apresenta novas armas, novos movimentos, e o mais importante, novos penteados.

Fãs do gênero JRPG terão uma tonelada de títulos para Switch para aguardar ansiosamente. Dragon Quest X e XI e Heroes 1 e 2. Um novo Shin Megami Tensei, rodando na engine Unreal 4. Uma sequência para Xenoblade Chronicles – não, não é Xenoblade Chronicles X -, chamada Xenoblade Chronicles 2. Disgaea 5. Também tem algo chamado Octopath Traveler. Todos esses jogos podem ser jogados em qualquer lugar no mundo, já que o Switch não tem bloqueio de regiões.

Nós também podemos esperar do Japão os novos Project Sonic 2017 e Sonic Mania, um crossover de Fire Emblem / Dynasty Warriors – junto com um novo Fire Emblem em 2018 –, também tem um projeto misterioso de Suda 51, apresentando Travis Touchdown de No More Heroes. Em uma montagem, estava um tipo de remake de Street Fighter 2, chamado Ultra Street Fighter 2, além de Puyo Puyo Tetris, Super Bomberman R e Snipperclips.


Quanto aos desenvolvedores ocidentais, tivermos confirmação de que Skyrim vira para o Switch assim como o novo FIFA, da EA Sports e NBA 2K18, da 2K. Lego City Undercover, Minecraft, Skylanders – você poderá escanear as miniaturas com o controle, sem necessidade do portal -, Steep, Just Dance e Rayman Legends também estão a caminho.

Finalmente, jogos Independentes estão vagarosamente, mas de maneira consistente, sendo anunciados para a plataforma. Até agora, nós sabemos de Shovel Knight, The Binding of Isaac, Stardew Valley, Rime, Seasons of Heaven, uma homenagem para F-Zero chamada Fast Racing Neo e Has-Been Heroes.

Online?

A Nintendo não detalhou seus planos para o Switch online. Nós não sabemos exatamente qual será o papel do My Nintendo ou qual será a situação do Console Virtual. Entretanto, nós sabemos que em breve a Nintendo lançará um plano de assinatura pago. Alguns recursos serão grátis para todos, mas assinantes ganharão acesso aos jogos online, salas especiais e chat por voz, integração com smartphones e sorteios de jogos gratuitos no estilo do Super Nintendo, mas com recursos para se jogar online. Todos os recursos Premium estarão gratuitos para todos por um período.

Nós também sabemos que a rede social Miiverse e o Street Pass não retornarão. Por enquanto, Netflix não será um recurso disponível.

Acabou?

Por enquanto, sim. Até agora você está a par de tudo o que foi revelado para o novo console da Nintendo, mas pode ficar tranquilo que, se houver qualquer novidade, não seremos as informações para você.

Já se animou para fazer a pré-compra do seu Nintendo Switch? Tem algum jogo que você gostaria de ver neste console? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *